Avançar para o conteúdo principal

A Música na Minha Vida #7 - Um Pouco sem Demasia

Os melhores momentos de inspiração surgem-me naquela hora em que estou quase a adormecer e, por isso, escrevo partes de muitas das letras nessa fase antes de entrar no sono profundo. A música Um pouco sem demasia, foi escrita em Janeiro de 2018 e iniciou-se mesmo assim... quando estava quase a adormecer veio-me este pensamento sobre ter defeitos!
Pareço uma idosa a falar, mas com o crescer da idade apercebi-me que as pessoas vão ficando mais exigentes connosco e os defeitos que temos não são tão bem aceites, é-nos exigida a perfeição. Dizem que apontar o dedo é feio, mas muita gente o faz, muita gente nos julga e na maior parte das vezes nem nos conhece ou está por dentro das razões que nos levam a tomar decisões. 
Penso que temos que ganhar um pouco mais de tolerância àquilo que é considerado defeito e aceitar que um pouco de defeito não é mau, é parte de se ser Humano e definitivamente define-nos também como pessoas. Talvez os defeitos afinal sejam apenas perfeitos!
A perfeição é aborrecida e um pouco de ambiguidade não nos faz mal, apenas dinamiza mais a vida 😊 
Sejamos um pouco mais tolerantes, aceitemos um pouco mais as diferenças e ensinemos às nossas crianças que a vida não é perfeita, mas pode ser feita de felicidades e deve ser partilhada com outras pessoas diferentes de nós. 
Sejamos mais gentis, partilhemos mais sorrisos, mais abraços e boas mensagens entre nós. O mundo tem partilhado muito ódio e é dentro de nós que a mudança de perspetiva deve surgir... não aceitemos a violência gratuita, a discriminação, os julgamentos de valor... sejamos então um pouco teimosos, um pouco eufóricos, loucos e ousados num sentido positivo...sejamos amor!
Fica aqui o meu poema que virou música :)

UM POUCO SEM DEMASIA

Ter um pouco de loucura
Não é dádiva, não é frescura
É ter a alma, sem deixar de ser
Querer o sol e a chuva a correr

Ter um pouco de euforia
É viver alto, sem se levantar
É chegar longe, sem se mexer
É ser-se feliz olhando o mar.

Só um pouco de defeito
É um balanço desconcertado
Um equilíbrio que prende pr’ó lado
Estar em sossego, desassossegado.


Ter um pouco de ousadia
É ter a palavra presa ao coração
E a esperança numa prontidão
Abrir caminho, com pedras no chão.
Ter um pouco de teimosia
Não é defeito nem é mania
É vincar forte num acreditar
Criar raízes com ramos no ar.

Só um pouco de defeito
É um balanço desconcertado
Um equilíbrio que prende pr’ó lado
Estar em sossego, desassossegado. 



Clique na imagem para ouvir a música no spotify:



Comentários